Venore

História

Tibia Glamour Logo
Tibia Venore

Nos pântanos da costa leste do continente fica a cidade de Venore. É governado pelo dinheiro e pelo poder das casas mercantis locais. Ao monopolizar o comércio com produtos anões e élficos, bem como importar madeira de Edron e mel de vespa Darashian, os mercadores de Venore usaram suas frotas de navios mercantes para aumentar a riqueza e a influência de sua cidade. O estaleiro local e a colheita da erva-especiaria encontrada nos pântanos próximos tornaram a cidade importante para o reino. Como consequência, as casas mercantis poderiam reivindicar muitos privilégios dos reis de Thais, tais como o direito exclusivo de gerir negócios de jogos de azar e apostas.

Se você é rico em Venore, pode viver como um rei. Se você é pobre, pode ter sorte se alguém notar sua presença. No entanto, muitos caçadores de fortunas migram para Venore para dar uma olhada em seus habitantes ricos, fazer compras nos enormes mercados, procurar oportunidades comerciais promissoras e talvez apostar por uma fortuna na notória Hard Rock Tavern.

A vizinhança de Venore tornou-se o lar de muitas outras criaturas, e vários andarilhos que partiram para uma excursão aos pântanos enevoados nunca mais retornaram. Rumores dizem que eles se perderam e foram vítimas das forças da natureza – ou, mais provavelmente, vítimas da tribo amazônica coletora de crânios que supostamente vaga pelo deserto. Os sobreviventes do labirinto venenoso também trouxeram para casa histórias de um esconderijo bem isolado de elfos rebeldes conhecido como Shadowthorn, um nome derivado de suas paredes espinhosas e impermeáveis, que parecem ter crescido naturalmente por si mesmas para formar o esconderijo.

Aventureiros de todo o mundo, que estão preparados para enfrentar as criaturas que espreitam nas brumas, são encorajados a visitar Venore como base para suas expedições ao pântano ou às próximas Planícies de Havoc… e gastar seu dinheiro nos mercados ou a taberna.

Casas